Educadores mineiros participam de mais um treinamento do Procon Mirim

Cerca de 40 educadores participaram do curso e tiveram a oportunidade de conhecer e entender melhor o Código de Defesa do Consumidor

O Procon-MG promoveu, no dia 4 de julho, a 38ª edição do Treinamento de Multiplicadores do Programa Procon Mirim, destinado a educadores das escolas públicas (estaduais e municipais) e particulares da capital e região metropolitana.

O curso teve como objetivo capacitar o profissional de ensino para trabalhar com os estudantes o tema educação para o consumo. Para tanto, foram abordadas as noções básicas do Direito do Consumidor e sugeridas atividades pedagógicas relacionadas com os conceitos apresentados na cartilha Procon Mirim: Formando Consumidores Conscientes e seu encarte.

Mais de 40 educadores participaram do curso, no qual tiveram a oportunidade de questionar, dirimir dúvidas sobre o Código de Defesa do Consumidor (CDC), compartilhar e trocar experiências, bem como refletir sobre as consequências do consumismo. Foram distribuídos a cada participante um exemplar da cartilha e outro do CDC, uma camisa contendo Os dez mandamentos do consumidor consciente, panfletos informativos e textos sobre educação para o consumo. Esse material didático-pedagógico é de grande importância para a implementação do programa no espaço escolar.

Escolas dos Municípios de Arcos, Ribeirão das Neves, Contagem e Belo Horizonte receberam kits contendo exemplares da cartilha do Procon Mirim, para serem disponibilizadas na biblioteca, e encartes, destinados aos alunos, para implementação do referido programa. Cada instituição de ensino que enviar à Secretaria de Educação para o Consumo do Procon-MG o relato das experiências vivenciadas será contemplada com kits escolares contendo bloco de anotação, régua, lápis e borracha, para serem distribuídos aos estudantes.

Com essa ação, o Programa Procon Mirim visa permear os conteúdos das atividades educativas com o tema educação para o consumo, uma vez que as crianças serão o alvo dessas informações sobre como desenvolver o espírito crítico necessário para evitar o consumo irresponsável e massivo, cada vez mais presente na sociedade atual.

Confira mais fotos no Facebook do Procon-MG. Clique aqui

Mais informações sobre o Programa Procon Mirim pelo telefone (31) 32504680 ou pelo endereço eletrônico proconeducacao@mp.mg.gov.br.

Fonte: AssCom MPMG

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s