Divinópolis e Montes Claros sediam treinamentos de multiplicadores do Procon Mirim

Eventos visam à capacitação de educadores para o trabalho com o tema Educação para o Consumo no espaço escolar

O IX Treinamento Regional de Multiplicadores do Programa Procon Mirim acontecerá no dia 2 de setembro, no auditório do Ministério Público de Montes Claros, com a presença de professores de escolas estaduais e municipais.

O curso tem como objetivo apresentar os principais conceitos, teorias e práticas necessárias ao desenvolvimento do tema educação para o consumo em sala de aula, com crianças de 7 a 12 anos – fase em que elas começam a formação dos valores individuais e práticas mais autônomas de consumo.

Além das informações sobre o Direito do Consumidor e de sugestões de atividades, cada participante do curso receberá um Código de Defesa do Consumidor (CDC – Lei Federal 8078/90), uma camisa do programa e um exemplar da cartilha Procon Mirim: Formando Consumidores e seu encarte.

Divinópolis – O X Treinamento Regional de Multiplicadores do Programa Procon Mirim, a se realizar no dia 5 de setembro nesse município, ganha novo formato, visto que terá como público-alvo gestores da educação (secretários-municipais de educação, diretores de escolas, superintendente regional de ensino) e, como convidados, juízes e promotores de Justiça da comarca, autoridades municipais (prefeitos e vereadores), presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), da Associação de Defesa do Consumidor do Centro-Oeste Mineiro (Adecom), da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), além de servidores da Justiça e do Ministério Público.

Esse evento é parceria entre a Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor de Divinópolis, o Procon Municipal e a Secretaria Municipal de Educação local.

Os participantes receberão informações referentes ao CDC, a temática da Educação para o Consumo, o papel do gestor educacional na promoção das atividades pedagógicas, a cartilha “Procon Mirim: Formando Consumidores Conscientes” e a abordagem didático-pedagógica do tema em sala de aula para posterior orientação dos educadores.

Dessa forma, busca-se sensibilizar os gestores da necessidade social de desenvolver uma série de ações em Educação para o Consumo que, dirigidas aos cidadãos, desde cedo, fornecer-lhes-ão os meios que os levarão à descoberta do seu papel de parceiro ativo na sociedade de consumo, tornando-os consumidores autônomos, intervenientes e responsáveis.

Tais eventos são iniciativas das Promotorias de Justiça de Defesa do Consumidor das respectivas comarcas e estão em plena consonância com as diretrizes do Programa Procon Mirim.

Mais informações sobre o Programa Procon Mirim e sua implementação podem ser obtidas pelo telefone (31)3250-4680 ou pelo endereço eletrônico proconeducacao@mp.mg.gov.br.

Fonte: AssCom MPMG

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s