Procon-MG promove curso inédito de educação para o consumo

Publicidade, consumo e CDC serão assuntos da 9ª edição do curso Atualização em Ações Pedagógicas na Educação para o Consumo

O evento ocorrerá no dia 5 de outubro deste ano, das 13h45 às 17h45, no Auditório Procuradora de Justiça Simone Montez Pinto Monteiro, na Avenida Álvares Cabral, 1690, 1º andar, Ed. Castellar Guimarães, bairro Santo Agostinho, em Belo Horizonte.

Sob um novo formato, o curso visa habilitar o educador para a exploração didático-pedagógica do tema Publicidade, Consumo e Código de Defesa do Consumidor, contribuindo para a elaboração de seu planejamento e consequente atuação junto aos educandos. Para tanto, será apresentada uma parte teórica contendo informações sobre a publicidade e sua abordagem pelo Código de Defesa do Consumidor (CDC – Lei Federal 8078/90) – ilustrada por casos reais. Em seguida, serão sugeridas atividades para facilitar a compreensão do conteúdo pelos estudantes.

As inscrições poderão ser feitas pelo site http://www.mp.mg.gov.br/procon (clicar no link “Eventos”). O curso é gratuito, as vagas são limitadas e serão entregues certificados posteriormente.

O Procon-MG desenvolve cursos periódicos de capacitação, como forma de auxiliar os educadores no planejamento de suas ações de educação para o consumo. Mais informações na Secretaria de Educação para o Consumo, pelo telefone (31) 3250 4680, pelo endereço eletrônico proconeducacao@mp.mg.gov.br ou pelo site http://www.mp.mg.gov.br/procon (clicar no link “Educação para o Consumo”).

Fonte: AssCom MPMG

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s