Procon-MG realiza reunião estratégica em Juiz de Fora

Com o objetivo de traçar metas de atuação conjunta na região da Zona da Mata, promotores de Justiça e o coordenador do Procon-MG, Jackson Campomizzi, se reuniram

No dia 21 de outubro de 2011, promotores de Justiça se reuniram com o coordenador do Procon-MG, promotor de Justiça Jackson Campomizzi, no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em Juiz de Fora para discutir e traçar metas de atuação integrada na região da Zona da Mata.O encontro foi solicitado pelo promotor de Justiça Plínio Lacerda, coordenador da Rede Procon na Zona da Mata, região que integra 51 municípios e 14 comarcas.

No evento, foram tratados assuntos relacionados a estratégias a serem utilizadas no combate aos abusos no mercado de consumo, elegendo como prioridade de trabalho a questão da fiscalização nos postos de combustível e a necessidade de efetuar uma pesquisa a respeito da qualidade do serviço de telefonia e internet.

Foram ainda prestados esclarecimentos a respeito dos procedimentos administrativos, ficando ainda ajustada a necessidade de criação de Procons municipais nas comarcas que ainda não os possuem. Esse é o caso dos municípios da Comarca de Ubá: apenas esse município tem Procon municipal, que atende, na verdade, às demandas de todos os municípios que integram a comarca, gerando sobrecarga de atendimentos.

Estiveram presentes também o superintendente do Procon Municipal de Juiz de Fora, Eduardo Shroder, e o procurador municipal, Eduardo Floriano.

Ao final, ficou agendada uma reunião para o próximo dia 2 de dezembro a fim de tratar, entre outros assuntos, da modalidade de trabalho a ser desenvolvido.

Fonte: AssCom MPMG

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s