MPMG recebe instituições para debater denúncia de irregularidades em revenda de combustíveis

De acordo com os participantes não há conhecimento sobre essa prática em Minas

O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), por meio do Procon Estadual e da Promotoria da Ordem Econômica e Tributária, reuniu-se, na tarde desta segunda-feira, 9, com representantes da Agência Nacional do Petróleo (ANP), do Instituto de Pesos e Medidas de Minas (Ipem/MG), da Secretaria de Estado de Fazenda e do Minaspetro para avaliar, em caráter preventivo, a questão levantada pelo programa Fantástico, da Rede Globo, no último domingo, sobre fraudes envolvendo a revenda de combustíveis nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba.

Segundo a matéria apresentada pelo programa, o golpe consiste na instalação de um equipamento eletrônico em bombas de combustíveis, que passam a operar de forma irregular e abastecer com menos combustível do que consta no painel (visor) do equipamento.

Os órgãos participantes da reunião em Belo Horizonte informaram não haver conhecimento desse tipo de prática em Minas, contudo, agendaram novo encontro para a próxima segunda-feira, 16, para dar continuidade à avaliação sobre o tema. Ainda na segunda, às 16h, representantes do MPMG e das demais instituições estarão à disposição para atendimento à imprensa na sede do Ministério Público Estadual, em sala a ser confirmada.

Fonte: AssCom MPMG

Anúncios

2 respostas em “MPMG recebe instituições para debater denúncia de irregularidades em revenda de combustíveis

  1. denuncia

    A empresa do curso qualifica capacitação profissional e geranciamento de cursos que voce encontra no site :http://www.cursosqualifica.com.br/ é uma farsa, uma empresa que rouba de pessoas pobres, sonhadoras e decentes.
    No dia 22 e 23 de março de 2012 a empresa mandou representantes na cidade de Lagoa Dourada-MG para fazer incrição de alguns cursos que seriam oferecidos pela empresa, cursos de capacitação, o sonho de muitos jovens de uma pequena cidade de poucos recursos, nestes dois dias a empresa recolheu o dinheiro da incrição, e marcou para entregar o material já pago no dia 30/03/12. Mas os representantes da empresa não apareceram com o material, varias pessoas, ficaram o dia todo procurando pelo material que foi pago ao representante do curso mas , ficaram sem respostas. Ninguem da prefeitura ou da camara Municipal de lagoa dourada que fazia uma parceria com o curso para poder oferece-lo a população sabia de noticias.
    resultado a empresa levou o dinheiro de todas as pessoas que se despuseram a fazer o curso.
    Muitas pessoas que pensavam em mudar seu futuro ficaram sem o curso e sem o dinheiro. E ninguem faz nada por isso. E agora?
    o pior de tudo é que a prefeitura da cidade pediu explicações mas ele não se propuseram a devolver o dinheiro para população.
    Bruna

    • Olá Bruna, boa tarde!
      Peço, por gentileza, que registre uma reclamação nesse link: http://migre.me/8HEFI e, devido à gravidade do caso relatado, sugiro que procure imediatamente a Promotoria de Justiça da sua cidade e faça uma denúncia para que tomem as medidas cabíveis.

      Att.,
      Cristiane Gontijo
      Secretaria Administrativa do Procon-MG

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s