Procon-MG realiza curso para adolescentes da ASSPROM

Ação visa despertar nos jovens aprendizes o interesse pelos direitos e deveres do consumidor

O “II Dia de Pensar sobre o Consumo Consciente” aconteceu no dia 9 de fevereiro, na sede da Associação Profissionalizante do Menor – ASSPROM, em Belo Horizonte. O evento, promovido pelo Procon-MG, contou com a presença de 130 adolescentes entre 16 e 20 anos e teve como objetivo despertar neles o interesse pelos direitos e deveres do consumidor.

Durante duas horas, os servidores do Procon-MG Cássia Weber e Ricardo Amorim ministraram palestras sobre apelos consumistas direcionados aos jovens, noções básicas sobre Direito do Consumidor/Código de Defesa do Consumidor (Lei Federal 8078/90) e dicas para um consumo consciente. Os participantes  puderam esclarecer suas dúvidas sobre os assuntos tratados e, ao final, receberam um exemplar do CDC e um panfleto informativo “Seja um consumidor mais consciente”.

Essa é uma das ações de educação para o consumo da Escola Estadual de Defesa do Consumidor, vinculada ao Procon-MG, a qual tem como um de seus objetivos, viabilizar, por meio da (in)formação, o exercício dos direitos e deveres dos consumidores – tão imprescindível para uma cidadania consciente. Essa estratégia é essencial na busca por transparência e equilíbrio nas relações de consumo.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s