Procon-MG promove curso para servidores de Procons municipais

Os participantes receberam treinamento para  inserir dados no Cadastro Nacional de Reclamações Fundamentadas

Servidores de Procons municipais mineiros e do Procon estadual participaram do V Curso de Auditor de Cadastros do Sindec (Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor), realizado nos dias 16 e 17 de fevereiro, na sede da Procuradoria-Geral de Justiça, em Belo Horizonte.

O curso capacitou 22 servidores para a execução das tarefas de auditoria dos cadastros do sistema, propiciando a criação correta do Cadastro Nacional de Reclamações Fundamentadas.

No curso, que teve duração de 14 horas-aula, foi usada a base de dados de cada Procon Municipal como treinamento, proporcionando um aprendizado mais próximo da realidade.

Em 2011, 14 Procons Municipais inseriram seus dados no Cadastro Nacional de Reclamações Fundamentadas. Este ano, já são 30 os Procons  têm condição executar essa atividade. O curso também ofereceu oportunidade para que os Procons que estão com seus cadastros incompletos fizessem sua  atualização.

Participaram do treinamento representantes dos Procons municipais de Viçosa, Contagem, Janaúba, Ribeirão das Neves, Sabará, Sete Lagoas, Campo Belo, Contagem, Ubá, Mariana, Uberlândia, Itajubá, Carmo do Rio Claro, Varginha, Lagoa da Prata, Sete Lagoas, Bom Despacho e Nova Lima, além do Procon Estadual.

O SINDEC é um programa que integra, em rede, as ações e informações da Defesa do Consumidor. Ele institui uma base de dados nacional e estadual que disponibiliza informações e gráficos em tempo real, cria novos mecanismos para inclusão de dados pelos órgãos municipais e, ainda, estabelece a base tecnológica necessária à elaboração de Cadastros Estaduais e Nacional de Reclamações Fundamentadas, previstos no Código de Defesa do Consumidor, que representa o trabalho do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor e dos Procons integrados, formando um todo harmônico para proteção estratégica e qualificada dos consumidores de nosso país.

Fonte: Secretaria de Educação para Consumo Procon-MG

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s