Procon-MG realiza, em abril, eventos que marcam as comemorações dos 30 anos de criação do órgão


Serão realizadas a III Reunião da Rede Procon, o I Encontro Técnico de Defesa do Consumidor de 2012 e a XXII Reunião do Fórum dos Procons mineiros

O Procon-MG, órgão integrante do Ministério Público, reunirá, no dia 19 de abril de 2012, os promotores de Justiça e coordenadores da Rede de Promotorias de Justiça de Defesa do Consumidor (Rede Procon), com o objetivo de discutir e decidir o planejamento das ações a serem coordenadas pelo órgão. O evento será realizado das 9h às 12h, no Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional – CEAF, 3º andar, Sala Minas Gerais, da PGJ, situado na avenida Álvares Cabral, nº 1.740, bairro Santo Agostinho.

A rede Procon é composta pelas promotorias de justiça de Almenara, Barbacena, Belo Horizonte, Caratinga, Conselheiro Lafaiete, Contagem, Divinópolis, Governador Valadares, Ipatinga, Janaúba, Juiz de Fora, Montes Claros, Muriaé, Passos, Patos de Minas, Poços de Caldas, Pouso Alegre, Teófilo Otoni, Uberaba, Uberlândia e Varginha.

Ainda no dia 19 de abril, será realizado o I Encontro Técnico de Defesa do Consumidor – Ano 2012, das 13h30min às 16h, no Auditório Procuradora de Justiça Simone Montez Pinto Monteiro, 1º andar do edifício sede da PGJ, situado na Avenida Álvares Cabral nº 1690, bairro Santo Agostinho. Nesse evento, que reunirá representantes dos Procons mineiros e demais integrantes do Sistema Estadual de Defesa do Consumidor,  será apresentada uma retrospectiva histórica do Procon-MG e realizado um painel sobre o tema “30 Anos de Defesa do Consumidor: Um Olhar sobre o Sistema Nacional de Defesa do Consumidor”, para o qual confirmou presença, como painelista, a diretora do Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor do Ministério da Justiça Juliana Pereira da Silva.

Encerrando essas comemorações, no dia 20 de abril, acontecerá a XXII Reunião do Fórum dos Procons Mineiros, o qual congrega representantes do Procon-MG, do Procon Assembleia e de todos os Procons de Minas Gerais, com o objetivo de promover a articulação entre os referidos órgãos para o planejamento e execução de ações conjuntas na defesa do consumidor em todo o estado. Esse evento será realizado das 9h às 17h, no Auditório Procuradora de Justiça Simone Montez Pinto Monteiro, 1º andar do edifício sede da PGJ, situado na Avenida Álvares Cabral nº 1690, bairro Santo Agostinho.

FEPDC

A realização dos eventos tem o apoio financeiro do FEPDC que custeará duas diárias em hotel/transporte de 2 servidores de cada Procon mineiro para participarem do Encontro Técnico e da Reunião do Fórum dos Procons Mineiros e o coffee-break dos eventos.

Mais informações poderão ser obtidas por meio dos telefones (31) 3250-4696 e 3250-4695 ou pelo endereço eletrônico proconeventos@mp.mg.gov.br.

Fonte: AssCom MPMG 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s