Procon-MG realiza reunião para debater a questão das sacolas plásticas

Visando acordo, o promotor de Justiça Amauri Artimos recebe representantes do comércio nesta quinta-feira, dia 5, às 14h, na PGJ

Nesta quinta-feira, 5 de julho, às 14h, o  promotor de Justiça Amauri Artimos da Matta, do Procon-MG, receberá representantes do comércio, visando um acordo sobre a venda de sacolas plásticas.

A reunião será no 8º andar do edifício José Campomizzi, localizado na av. Álvares Cabral, 1740, bairro Santo Agostinho. Segundo o  promotor de Justiça, a imprensa poderá fazer algumas imagens da reunião, mas ele só irá se pronunciar sobre o assunto após o término do encontro.

Foram convidados para participar  Kátia Alves, da Associação Mineira de Supermercados (Amis); Marcos Innecco Corrêa, da Câmara dos Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH), Fábio Cunha Terra, da Federação do Comércio do Estado de Minas Gerais (Fecomércio Minas); Margareth Maria Cintra, da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG); Maria Laura Santos, do Procon Municipal; Mário Roberto Amaral, do Movimento das Donas de Casa, além do deputado estadual, Délio Malheiros.

Seis convidados já confirmaram presença. A expectativa do promotor de Justiça Amauri Artimos da Matta é de um acordo a partir dessa reunião. “Nosso objetivo é conciliar os interesses do consumidor com os interesses ambientais. Se não for possível, o Ministério Público irá adotar as providências cabíveis”, explicou.

Fonte: AssCom MPMG

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s