Procon-MG promove curso de educação financeira para educadores no dia 4 de setembro, das 13 às 17h30

Objetivo é preparar educadores para trabalhar com o tema em sala de aula; inscrições pelo 31 3250 4695 ou 4696 até 31 de agosto

 

A XI edição do curso Atualizações em ações pedagógicas na educação para o consumo terá tema inédito: Educação Financeira, e será realizada no dia 4 de setembro de 2012, das 13h às 17h30, no Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (Ceaf), da Procuradoria-Geral de Justiça de Minas Gerais, situada na Av. Álvares Cabral, 1740, 1º andar, no Santo Agostinho, em Belo Horizonte.

Nesse curso, a economista Adriana Fileto, Mestre em Administração/Finanças (UFMG) e consultora em Educação Financeira e Sustentabilidade, e servidores do Procon-MG, irão apresentar aos educadores e estudantes universitários os principais conceitos, teorias e práticas necessárias ao desenvolvimento do referido tema, a fim de auxiliá-los no trabalho, em sala de aula, com crianças de 7 a 12 anos, fase em que elas começam a formação dos valores individuais e práticas mais autônomas de consumo.

Os participantes – educadores de escolas públicas estaduais e municipais de Belo Horizonte e estudantes universitários – irão receber, além de informações sobre o Direito do Consumidor, noções de Educação Financeira, sugestões de atividades sobre os temas tratados, um exemplar do Código de Defesa do Consumidor – CDC (Lei Federal 8078/90), uma cartilha Procon Mirim: Formando Consumidores e seu encarte, a qual, utilizando-se de uma linguagem simples e pedagogicamente adequada, apresenta os direitos básicos do consumidor, exemplificando com situações vividas pelos estudantes e suas famílias.

Serão oferecidas 40 vagas e serão emitidos certificados. As inscrições podem ser feitas pelos telefones 31 3250 4695 e 31 3250 4696 até o dia 31 de agosto de 2012.

E atenção: as pessoas inscritas que não justificarem sua ausência ao curso pelo e-mail proconeventos@mp.mg.gov.br estarão impedidas de se inscrever para novos cursos da EEDC por um ano – prazo que será contado partir do dia 4 de setembro de 2012.

Sobre o curso – Sabe-se que a explosão do crédito e as facilidades oferecidas para consegui-lo permitem o acesso a bens de consumo de um número cada vez maior de pessoas das camadas sociais em ascensão, colocando a dignidade financeira delas em vulnerabilidade. Pensando nisso, o Procon-MG, por meio da sua Escola Estadual de Defesa do Consumidor (EEDC), planejou o curso, o qual tem como objetivo capacitar os educadores para introduzir os conceitos de educação financeira para as crianças e adolescentes, visando a educá-los para uma vida financeira saudável – o que, certamente, lhes propiciará melhor qualidade de vida.

Mais informações sobre a Escola podem ser obtidas pelo telefone (31)3250-4680 ou pelo endereço eletrônico eedc@mp.mg.gov.br

Fonte: AssCom MPMG

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s