Procon Regional de Uberlândia realiza fiscalização em açougues de Ituiutaba e Gurinhatã

Os produtos apreendidos foram encaminhados aos aterros sanitários de ambas as cidades para descarte e inutilização

 

A coordenação regional do Procon-MG da Comarca de Uberlândia realizou, de 21 a 24 de agosto, uma operação de fiscalização nos açougues das cidades de Ituiutaba e Gurinhatã, devido a denúncias de comercialização de produtos de abate clandestino.

A ação contou com a participação de agentes fiscais do Procon-MG de Belo Horizonte e de Uberlândia, com a convocação da Superintendência Regional de Uberlândia, juntamente com a Gerência Regional de Saúde de Ituiutaba, a Vigilância Sanitária Estadual, a Vigilância Municipal de Ituiutaba e o apoio da 54º Batalhão da Polícia Militar.

A operação foi iniciada em Gurinhatã com o acompanhamento, ainda, do Instituto Mineiro de Agropecuária, e resultou em duas interdições e apreensão de aproximadamente 400 (quatrocentos) kg de produtos. No distrito de Flor de Minas, pertencente a Gurinhatã, foi constatada, ainda, a existência de empresa comercializando produtos com informação de inspeção municipal inexistente.

Na Comarca de Ituiutaba também houve interdições de estabelecimentos e apreensão de mais de duas toneladas de carnes impróprias ao consumo por motivo de: clandestinidade, mal acondicionamento, péssimas condições higiênicas, data de validade vencida, manipulação irregular ou sem registro obrigatório.

Os produtos apreendidos foram encaminhados aos aterros sanitários de ambas as cidades para descarte e inutilização.

Toda a operação fiscalizatória contou, ainda, com o rastreamento de alguns endereços residenciais, indicados como matadouros clandestinos, que foram fiscalizados mediante mandados judiciais de busca e apreensão domicilar.

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s