Oitenta educadores participam de cursos promovidos pelo Procon-MG

As ações visam à implementação do Programa Procon Mirim nas escolas de Minas

 

As edições de número 41 e 42 do Treinamento de Multiplicadores do Programa Procon Mirim ocorreram no dia 13 de agosto e 26 de setembro, respectivamente, no Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (Ceaf) do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG).

Os dois eventos tiveram como objetivo apresentar a educadores de escolas públicas e particulares da capital e da região metropolitana de Belo Horizonte os principais conceitos, teorias e práticas relacionados à educação financeira.

 


Os conhecimentos adquiridos poderão ser aplicados pelos professores aos alunos de 7 a 12 anos, fase esta, em que elas começam a formação dos valores individuais e as práticas autônomas de consumo.

Além de adquirirem informações sobre Direito do Consumidor e sobre educação para o consumo, cada participante do treinamento recebeu um Código de Defesa do Consumidor (CDC) e um exemplar da cartilha Procon Mirim: Formando Consumidores.

XI Atualização em Ações Pedagógicas na Educação para o Consumo

O curso, que teve como tema a Educação Financeira, ocorreu no dia 4 de setembro no Ceaf. O objetivo foi capacitar educadores para que possam introduzir conceitos de educação financeira a crianças e adolescentes, visando educá-los para uma vida financeira saudável.

No curso, a economista Adriana Fileto e o coordenador do Procon Assembleia, Marcelo Barbosa, além dos servidores do Procon-MG Ricardo Amorim e Cássia Weber, apresentaram a educadores e estudantes universitários os principais conceitos, teorias e práticas necessárias ao desenvolvimento do tema. Os participantes também receberam um exemplar do CDC.

O Programa Procon Mirim é uma das ações da Escola Estadual de Defesa do Consumidor, vinculada ao Procon-MG, a qual tem como uma de suas atribuições promover ações que fomentem o consumo adequado de produtos e serviços.

Outras informações sobre cursos do Programa Procon Mirim por meio do telefone (31)3250 4680 ou pelo endereço eletrônico eedc@mp.mg.gov.br.

 

Fonte: Superintendência de Comunicação Integrada Do Ministério Público de Minas Gerais / Procon-MG

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s