Operação do Procon-MG de Uberlândia apreende cerca de 7mil litros de combustível na Comarca de Prata

Também foram fiscalizados açougues, supermercados e o frigorífico local, onde foi apreendida 1,2 tonelada de alimentos impróprios ao consumo

 

O Procon Regional de Uberlândia realizou, no período de 4 a 6 de dezembro, operação de fiscalização em algumas residências na Comarca de Prata, devido a informações sobre estocagem e comercialização clandestina de combustível por particulares.
Durante o período da operação, ocorreu também uma fiscalização rotineira nos postos de combustíveis, supermercados, açougues e no frigorífico local que abastece toda a região.

Combustível – A operação consistiu em rastreamento de alguns endereços residenciais, indicados como revendedores clandestinos, que foram fiscalizados mediante mandados judiciais de busca e apreensão domiciliar.

No primeiro dia de operação, foram apreendidos cerca de7 mil litros de combustíveis pelos agentes do Procon-MG de Uberlândia. A ação resultou, ainda, em sete interdições referentes à atividade de revenda clandestina de combustível automotivo por particulares. Os supostos responsáveis foram detidos pela Polícia Militar para prestar esclarecimentos. Houve também apreensão de armas e munições e de anabolizantes.

Alimentos – A fiscalização dos açougues e supermercados resultou em interdições de estabelecimentos, incluindo o frigorífico local, onde foi apreendida 1,2 tonelada de alimentos impróprios ao consumo por motivo de mau acondicionamento, péssimas condições higiênicas, data de validade vencida, manipulação irregular e fracionamento de produtos sem responsável técnico legalmente habilitado.

A ação contou com a participação de agentes fiscais do Procon de Belo Horizonte e de Uberlândia, de agentes sanitários da Superintendência Regional de Uberlândia, do Instituto Mineiro de Agropecuária, do Corpo de Bombeiros de Uberlândia e Ituiutaba, da Polícia Militar em Prata e região e do promotor de Justiça da Comarca de Prata, Daniel Marotta Martinez.

Fonte: Superintendência de Comunicação Integrada do Ministério Público de Minas Gerais

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s