Procon-MG realiza o I Encontro Técnico de 2013

O evento é destinado a integrantes do Sistema Estadual de Defesa do Consumidor – SEDC, principalmente, para servidores de Procons municipais

 

O Procon-MG, por meio da Escola Estadual de Defesa do Consumidor, realiza, nos dias 25, 26, 27 e 28 de fevereiro e 1º de março de 2013, o I Encontro Técnico de Defesa do Consumidor de 2013, que acontecerá em Belo Horizonte, no Auditório Procuradora de Justiça Simone Montes Pinto Monteiro (Salão Vermelho) da PGJ, situado na Av. Álvares Cabral, 1.690, 1° andar, bairro Santo Agostinho.

O encontro será constituído de três eventos distintos: II Curso de Direito do Consumidor para o Sistema Estadual de Defesa do Consumidor, nos dias 25 e 26 de fevereiro; a XXV Reunião do Fórum dos Procons Mineiros, na manhã do dia 27 de fevereiro; e o  XLIII Treinamento do Sindec, nos dias 27 e 28 de fevereiro e 1º de março.

O Curso de Direito do Consumidor tem como objetivo capacitar integrantes do Sistema Estadual de Defesa do Consumidor, em especial, de Procons municipais, para lidarem com demandas que envolvam relações de consumo. Neste ano, o curso terá importância especial, tendo em vista que, como resultado das últimas eleições, houve a renovação de vários prefeitos e, consequentemente, das pessoas que atuam nos Procons municipais, as quais necessitam de conhecimento específicos para o exercício de suas atribuições.

O Treinamento para uso do Sindec (Sistema Nacional Informações de Defesa do Consumidor) – software criado para gerenciamento dos atendimentos e processos feitos por Procons municipais – pretende qualificar os servidores dos Procons municipais mineiros para operacionalizar esse sistema, cuja utilização representa extrema agilidade no gerenciamento das demandas, permitindo a criação de bancos de dados das reclamações recebidas pelo SEDC.

Já a reunião do Fórum dos Procons Mineiros será o momento propício para a troca de experiências entre gestores e servidores dos órgãos municipais de defesa do consumidor.

Curso de Direito do Consumidor – Programação – O Curso de Direito do Consumidor abordará temas como: “O Direito do Consumidor no Contexto Social”, “Identificação da Relação de Consumo”, “Política Nacional de Relações de Consumo e Seus Princípios”, “Defeito e Vícios em Produtos”, “Garantia”, “Práticas Abusiva”, “Publicidade Enganosa”, “Crimes contra o Consumidor”, entre outros. Serão palestrantes Promotor de Justiça e servidores do Ministério Público, bem como representante do Procon Assembleia e do Procon Municipal de Ubá.

FEPDC – A realização dos eventos tem o auxílio financeiro do Fundo Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor.

Fonte: Procon-MG

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s