PROCON-MG promove capacitação em educação para o consumo

O objetivo é preparar educadores para implementar o Programa Procon Mirim nas escolas

Convite_XLIII Treinamento de Multiplicadores do Programa Procon Mirim

O Procon-MG, por meio da Escola Estadual de Defesa do Consumidor, realizará, no dia 08 de maio, das 13h às 17h30, no Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional da Procuradoria-Geral de Justiça de Minas Gerais, situada na Av. Álvares Cabral, 1740, 1º andar, no Santo Agostinho, em Belo Horizonte o Treinamento de Multiplicadores do Programa Procon Mirim- Turma 43.

 

O curso tem como objetivo apresentar aos educadores das escolas públicas e particulares da capital e região metropolitana, bem como aos estudantes dos cursos de Pedagogia, os principais conceitos e práticas necessárias ao desenvolvimento do tema educação para o consumo, a fim de auxiliá-los no trabalho, em sala de aula, com crianças de 07 a 12 anos – fase em que elas começam a formação dos valores individuais e práticas mais autônomas de consumo.

 

Além das informações sobre o Direito do Consumidor e de sugestões de atividades relacionadas ao tema, cada participante do curso receberá um Código de Defesa do Consumidor – CDC (Lei Federal 8078/90) e uma cartilha Procon Mirim: Formando Consumidores e seu encarte, que, utilizando-se de uma linguagem simples, apresenta os direitos básicos do consumidor, exemplificando com situações vividas pelos estudantes e suas famílias. A criação do personagem Dudu e as características de seu design (formas leves, contornos arredondados, simplicidade de cenários e ausência de caracterização temporal) são estratégias que proporcionam a identificação das crianças com a história, facilitando a compreensão de conceitos importantes presentes no CDC. As escolas representadas no curso receberão exemplares da cartilha, para o acervo da biblioteca escolar, e encartes para entrega aos estudantes que integrarem o programa.

 

Serão ofertadas 40 (quarenta) vagas. As inscrições, gratuitas, poderão ser feitas por meio dos telefones (31) 3250 4696 e    3250 4695, momento no qual o educador deve informar o número de estudantes  – entre 07 e 12  anos –  com os quais trabalha.

 

Importante ressaltar que esse treinamento é destinado aos educadores que ainda não o fizeram em anos anteriores.

 

O Programa Procon Mirim é uma das ações da Escola Estadual de Defesa do Consumidor, vinculada ao Procon-MG. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (31)3250-4680 ou pelo endereço eletrônico eedc@mp.mg.gov.br.

Fonte: Procon-MG

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s