O Procon-MG apresentou em sua sede, na última terça-feira, 25, o veículo-laboratório móvel, que será o mais novo instrumento de fiscalização da comercialização de combustível em Minas Gerais.

O Procon-MG apresentou em sua sede, na Rua Goitacazes, 1.202, na última terça-feira, 25, o veículo-laboratório móvel para análises de combustíveis, que será o mais novo instrumento de fiscalização da comercialização de combustível em Minas Gerais.

_MG_9724 facebook

O projeto, desenvolvido pelo servidor do Procon, Luiz Otávio Teixeira, especialista em química, é inédito no País e foi custeado com recursos do Fundo Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (FEPDC).
_MG_2500 facebook

O novo veículo foi apresentado aos integrantes do Conselho Gestor do FEPDC e servidores do Procon-MG. De acordo com o responsável pelo projeto “com os instrumentos do veículo, teremos mais agilidade nas análises coletadas, sem depender dos resultados de outros laboratórios, como ocorria anteriormente”.

Com a utilização do veículo, a fiscalização do Procon-MG terá condições de analisar a qualidade da gasolina, do álcool combustível e do óleo díesel comercializados no próprio posto de revenda e havendo irregularidades tomar imediatamente as medidas legais, como a interdição das bombas.

_MG_9733 copy facebook

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s